“Seu objetivo consiste em indicar os meios de desenvolvimento da faculdade mediúnica, tanto quanto o permitam as disposições de cada um, e, sobretudo, dirigir-lhe o emprego de modo útil, quando ela exista.” 



Allan Kardec - O livro dos médiuns ou guia dos médiuns e dos evocadores.

Desenvolvimento da mediunidade: teoria e prática.

Curso com 32 encontros no ano de 2024.

Início: 26 de abril de 2024

Objetivo do estudo: Estudar a mediunidade em seus aspectos teórico-práticos com base em “O livro dos médiuns ou guia dos médiuns e dos evocadores” e as demais obras de Allan Kardec através de um método de ensino aprendizagem aplicado em 32 encontros virtuais. 


A quem se destina: Pessoas que possuam conhecimento intermediário do Espiritismo e desejam avançar em seus estudos teórico-práticos da mediunidade. 


Estratégias de aprendizagem: Estudo individual (prévio); aula expositiva, exposição dialogada; estudo em grupo; apresentações de trabalhos, painéis de discussão; estudo de casos; aprendizagem baseada em problemas; enquetes; pesquisas e grupo de WhatsApp para debates e compartilhamento de materiais. 


Encontros: Realizados de forma virtual com 1h e 30 minutos de duração através da plataforma Google Meet. Todas as sextas-feiras das 19:30h às 21h.


Grupo de WhatsApp: Será criado para interação com os participantes, entrega de material de estudo, debates sobre o conteúdo trabalhado, avisos gerais, link para sala virtual e outros assuntos privados do grupo relacionados à temática em estudo.


Desenvolvimento de conteúdo: Metodologia elaborada pelo time de conteudistas da Rede Espiritismosul.


Coordenação geral do curso: Espiritismosul com parceria da SLEE - Dr.Bezerra de Menezes. de São Lourenço do Sul RS.


Facilitadores de aprendizagem: Julio e Paulo Henrique


Maiores informações: envie um e-mail para espiritismosul@gmail.com ou drbezerrademenezes3@gmail.com


Inscrições: clique aqui


Investimento: Contribuição espontânea de 10 reais mensais via Pix.



CONTEÚDO DOS ENCONTROS 


Módulo I - Temas relacionados à prática mediúnica 



Módulo II - Conhecimento específicos aos médiuns em desenvolvimento